Parnaíba, 1º de julho de 2023
O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Piauí (Ibape/PI) realizaram na última sexta-feira e sábado (30/6 e 1º/7) o 3º Seminário de Avaliação e Perícia de Engenharia no município piauiense de Parnaíba. Apoiador oficial do evento, o Confea aproveitou a oportunidade para distribuir publicações institucionais em um estande de 10m2. “A medida que o seminário foi correndo, a participação foi aumentando e o material sendo distribuído”, comentou o presidente do Crea-PI, eng. civ. Ulisses Filho, que, no Seminário, representou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.
“É o primeiro evento do Ibape/PI no interior, e está sendo muito bom. E é uma excelente ação o Confea financiar um evento que interioriza o debate da avaliação, é uma iniciativa muito boa”, completou Ulisses Filho. Além do presidente do Crea-PI, compuseram a mesa de abertura do evento a presidente do Ibape/PI, eng. civ. Mércia Maria Teixeira Bezerra, o diretor financeiro da Mútua-PI, eng. agrim. Lúcio Vieira de Brito, o juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba-PI, o presidente do Ibape-MA, eng. civ. Augusto Ferreira e o Inspetor-Chefe da Inspetoria de Parnaíba-PI eng. civ. Lucas de Carvalho Neves.
Entre as palestras ministradas durante a programação do Seminário, foram abordados temas como a avaliação de manutenção das pontes do litoral piauiense, Planta Genérica de Valores, a utilização de drones nas perícias e projeto estrutural de diques e cais de pequenos portos. No sábado pela manhã, os participantes fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras da Ponte sobre o Rio Igaraçu.
Com esses conteúdos, a ideia do Seminário foi atualizar e complementar a formação de profissionais do Sistema, além de integrar estudantes, empresários e profissionais das áreas de avaliação de imóveis urbanos e bens patrimoniais. A proposta foi beneficiar profissionais, empresas, e representantes de fiscalização e controle, sejam agentes públicos ou privados. O evento foi realizado pela seccional piauiense do Ibape. Além do Confea e do Ibape Nacional, apoiaram o Seminário o Crea-PI, a Mútua-PI e a Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp).
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Dinis de Oliveira/Setor de Patrocínio e Promoções