Caminhos abertos: à frente do Confea, Joel Krüger defende planejamento e resultados

Brasília, 18 de janeiro de 2018

 

"Joel Krüger, novo presidente do Confea"

 

Divididos por superintendências, os funcionários do Confea se uniram na manhã de 17 de janeiro para dar as boas-vindas a Joel Krüger, eleito presidente do Confea para o triênio 2018/2020. Empossado na manhã do dia anterior, Joel preferiu se dirigir aos que compõem as gerências de cada uma das três superintendências para estabelecer o que chamou de “início de um trabalho conjunto – corpo funcional e direção -  que começa com o destravamento das portas de acesso ao gabinete, envolve acolhimento mútuo, respeito, parceria e diálogo”.

 

 

Os 33 anos de magistério, mais a experiência de saber como falar e quando ouvir, além dos 11 anos atuando no Crea Paraná, de onde foi diretor e presidente por duas gestões – facilitaram esse primeiro contato de Joel com as equipes. Bem humorado e disposto a repetir à exaustão seus objetivos, entre eles “melhorar a interlocução com os Creas e as entidades, com atuação conjunta e agregação”, Joel reconheceu que “nem sempre haverá convergência de opiniões e ações, mas que o diálogo vai existir, sempre”, garantiu.

 

"Krüger e os superintendentes: Barros, Molina e Alberti"

 

Boas vindas e desafios

Acompanhado pelos novos superintendentes já empossados - Jadir Alberti para a  Superintendência Administrativa e Financeira,  Alceu Molina para a Superintendência de Estratégia e Gestão e Reinaldo Barros  para a Superintendência de Integração do Sistema – Joel deu espaço para cada um se manifestar.

Jadir, que volta ao Confea onde já trabalhou, confessou que sentiu os desejos de boas-vindas  por arte de quem já o conhece e disse “estar pronto para o desafio”. Molina, por sua vez, sintetizou o que acredita ser a chave que inicia todo o processo de construção: “acolhimento e recepção de ideias e ações conjuntas”.  

“Planejamento, competência e integração”, foram palavras lembradas por Reinaldo, ex-presidente do Crea-RJ. Ele recorreu ao poeta para dizer que vê "um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera...”. Ele também sugeriu “um pacto” com a nova gestão.

“Depois dos embates da campanha, espero que as relações se pacifiquem para que haja melhoria e fortalecimento  do Sistema Confea/Crea e Mútua como um todo” , disse o novo presidente do Confea – engenheiro civil com atuação na área de transporte e mobilidade urbana -  cujo trabalho vem se destacando em função do foco, planejamento e estratégia que adota: “gosto de focar em resultados, envolvendo todos”.

Ao reconhecer que precisa tomar conhecimento das condições de cada setor do Confea para sugerir modificações, Joel lembrou das boas experiências junto ao Crea paranaense, principalmente na área de TI e junto ao corpo funcional. 

 

"Bolzan, Barros, Alberti, Krüger e Molina"

 

O tempo todo acompanhado por Flávio Bolzan, funcionário do Confea que interinamente responde pela chefia de gabinete, Joel viu como positivo o resultado do encontro. Se os funcionários gostaram do que ouviram, a recíproca parece verdadeira. Joel se mostrou otimista ao ouvir que planejamento, reconhecimento e estratégia são temas reclamados pelo corpo funcional há muito tempo. Ao encerrar esse primeiro encontro, Joel garantiu que “o caminho está aberto”.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação