WEC 2008: organizadores debatem infra-estrutura para o evento

Brasília, 20 de fevereiro de 2006

"Eraldo Cruz e José Medem"
Diversas delegações, representando aproximadamente 60 países, estão sendo esperadas durante a realização da Convenção Mundial de Engenheiros, fato que deverá incorrer em dois mil participantes no evento. As boas-vindas para este público foi um dos itens da pauta da reunião realizada na manhã de hoje (20/02), em Brasília, que contou com a participação dos representantes da força-tarefa mobilizada para organizar a WEC 2008.

A preocupação é a de atender às necessidades de um número grande de pessoas com culturas diferentes e diversos interesses, não somente em relação ao transporte e à hospedagem, mas também em relação ao próprio evento e ao que o Brasil tem para oferecer em termos de visitas técnicas e turismo.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Eraldo Cruz, se comprometeu a mobilizar os setores envolvidos para oferecer o que for preciso para que o evento ocorra com sucesso, no que diz respeito à recepção e hospedagem dos participantes. "Temos uma boa estrutura em Brasília para receber pessoas de todos os países. Vamos informar os visitantes e explicar o que podemos fazer para que tudo ocorra com sucesso", disse.

"Hishan Sihaby"
Para o representante da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros (WFEO/FMOI), Hishan Sihaby, a hospitalidade é um ponto importante para que o evento ocorra com sucesso. "É a primeira vez que venho ao Brasil e fui muito bem recebido, mas estamos falando de dois mil participantes internacionais de delegações de 60 países, chegando ao mesmo tempo no país", ressaltou.

Ele se disse satisfeito com a conversa de hoje e completou enfatizando a importância do esforço de receber bem os participantes para o sucesso do evento. "Temos que fazer da WEC 2008, mais do que uma convenção: uma oportunidade de mostrar para os engenheiros de várias partes do mundo, as potencialidades do Brasil", sublinhou Sihaby.

José Medem, outro membro da FMOI, ressaltou que o comitê executivo da instituição se reunirá em Budapeste, na Hungria, em 3 de março, para decidir o futuro do evento. Na oportunidade, os participantes da reunião de hoje exporão suas impressões sobre a infra-estrutura de Brasília para sediar o evento. "Creio que o Brasil, em especial a cidade de Brasília, será a sede do evento de 2008", disse Medem.

Por Mariana Zanatta
Da Equipe da ACOM