Terça Ecológica debate mudanças propostas para o Código Florestal

Brasília, 28 de março de 2011

A primeira Terça Ecológica deste ano inaugura a proposta de organização do tradicional evento do Núcleo dos Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) com outras entidades. No dia 5 de abril, das 19h às 21h, o encontro irá debater as propostas de mudança do novo Código Florestal na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-RS), na Rua Guilherme Alves, 1010.

A promoção do NEJ-RS e do Crea-RS irá reunir o Engenheiro Florestal Luiz Ernesto Grillo Elesbão e o Biólogo Paulo Brack para levantar as questões polêmicas das alterações realizadas no Código Florestal. Luiz Elesbão é coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do Crea-RS, mestre em Manejo Florestal, doutorando em Engenharia Florestal, e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Paulo Brack é mestre em Botânica, doutor em Ecologia e Recursos Naturais e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Terça Ecológica é realizada sempre na primeira terça-feira de cada mês e tem por objetivo oportunizar que as pessoas aprofundem seus conhecimentos sobre questões ambientais. Em 2011, o NEJ/RS buscará organizar os eventos em parceria com outras entidades a fim de diversificar o público e ampliar sua abrangência. Todos os debates são abertos ao público.

Serviço:
Terça Ecológica sobre o Código Florestal
Data: 5 de abril de 2011
Horário: Das 19h às 21h
Local: Sede do CREA-RS (Rua Guilherme Alves, 1010 - 5º andar)
Entrada franca.

Assessoria de Comunicação do Crea-RS