Seminário de Integração reúne lideranças do Crea-SP

São Paulo, 17 de março de 2011.  

A mesa diretora de abertura foi composta por (na foto, da esquerda para a direita) Chefe de Relações Institucionais da Presidência Geól. Nivaldo José Bósio; Chefe de Gabinete da Presidência Eng. Civ. Francisco Kurimori; Superintendente Operacional Eng. Civ. José Gilberto Pereira de Campos; Diretor Administrativo Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli; Presidente do Crea-SP Eng. Civ. José Tadeu da Silva; Vice-Presidente Eng. Agr. Angelo Petto Neto; Eng. Oper. Maq. Ferram. Walter Checon Filho, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica; Conselheira Eng. Ftal. Evandra Bussolo Barbin; e o Inspetor-chefe Humberto de Souza, de Itapevi.

O Crea-SP iniciou nesta quarta-feira, 16 de março, seu 5º Seminário de Integração, que está sendo realizado no Teatro Shopping Frei Caneca, na capital paulista. O encontro reúne Conselheiros na titularidade, Inspetores, Gerentes Regionais e Chefes de Unidades de Gestão de Inspetorias.

O mestre de cerimônia do evento foi o Arq. e Urb. Emílio Carlos Pelegrini Martin, Gerente Regional da GRE-5 (foto acima), e o Geólogo Nivaldo José Bósio, Chefe de Relações Institucionais da Presidência (foto abaixo), apresentou o Organograma da Estrutura do Conselho.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, encerrou os trabalhos do período da manhã, lembrando que, neste ano, conclui seu segundo mandato à frente da Presidência do Conselho (2006-2008 e 2009-2011). O Engenheiro José Tadeu lembrou que, no início de sua gestão, eram emitidas cerca de 300 mil ARTs por ano e que, atualmente, este número já ultrapassou 1 milhão de ARTs anuais.

"Vejo esses números como 700 mil obras que não contavam com profissionais habilitados e hoje têm, graças a todo o trabalho de fiscalização orientativa e atuante desenvolvido pelas nossas equipes", disse o Presidente do Crea-SP, lembrando que esses números devem se expandir ainda mais graças às novas oportunidades para a área tecnológica do Estado. O Presidente também destacou a chegada de 150 novos veículos para a frota de fiscalização do Conselho.

No período da tarde, o Arq. e Urb. Gustavo Schliemann falou sobre os direitos e deveres dessas lideranças e na sequência, foi formada uma sala de debates com os Superintendentes Eng. Civil José Gilberto Pereira de Campos (Superintendência Operacional), Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral (Superintendência de Fiscalização), Geólogo João Batista Novaes (Superintendência Técnica) e Eng. Civ. Marcos Wanderley Ferreira (Superintendência de Planejamento) e o Ouvidor Eng. Agrimens. Osíris Monteiro Blanco (foto acima).

A implantação do Livro de Ordem, de acordo com a Resolução nº 1.024/2009, foi detalhada em perguntas formuladas pelos participantes e respondidas pelos Superintendentes Engs. José Gilberto e Ademir, pelos Gerentes Regionais Eng. Civ. Luiz Roberto Sega, Eng. Agr. Luiz Bombonato Filho e Arq. e Urb. Aquilino José Pacheco Verdade, e pelo Chefe de Gabinete Eng. Civ. Francisco Kurimori.

O encerramento do 5º Seminário de Integração de Conselheiros, Inspetores e Corpo Gerencial do Crea-SP acontece na quinta-feira, 17, que será dedicada ao tópico “Relacionamento com as Entidades de Classe”, com destaque para os itens Resolução nº 1.027/2010 (Celebração de Convênios - Modalidade ART), Programa de Excelência de Gestão Sustentável – PEGS e Colégio de Entidades Paulistas – CDEP. Na sequência, acontece a apresentação do Crea Jovem.

Crea-SP