Roberta Castro participa da solenidade de inauguração do edificio Sistema FAET/SENAR

Palmas, 14 de abril de 2011.

Uma festa solene marcou ontem 14/04, a inauguração da sede do Sistema FAET/SENAR, o edifício recebeu o nome de Milton Franco de Aguiar, Maranhense de Estreito, Franco foi fundador da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins e presidu a instituição durante os trienios de 1990 e 1993 a 1996, a viúva do homenageado, Joana Franco esteve presente no evento.

Outro também que recebeu o reconhecimento da classe foi o ex presidente da CNA Antônio Ernesto de Salvo, natural de Curvelo  MG, além da CNA, Antônio Ernesto foi presidente da FAEMG Confederação da Agricultura do estado de Minas Gerais, também falecido. De acordo com o presidente da FAET, Angelo Crema Junior Marzola, os homenageados que deram nomes ao prédio sede da instuição e do auditório são homens que contribuiram com a classe produtora rural do Estado e do país.

A presidente do Crea-TO, engenheira civil Roberta Castro, prestigiou a solenidade e fez uso da palavra, para a presidente; assim como a engenharia no uso das tecnólogias a classe produtora também vem cumprindo um papel importante no desenvolvimento do Tocantins e do Brasil e merecem posição de destaque na economia. Além da presidente do Crea, Vereadores, Prefeitos, representantes de Instiuições Federais, Secretarios de Estado, e produtores rurais estiveram presentes ao evento.

Após a cerimônia de inauguração, foram proferidas duas palestras que discutiram sobre o novo código florestal, proferida pelo engenheiro agronomo e doutor pela Uiniversidade Buugone, Dijon França, Derli Dossa, atualmente ocupa chefia da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Enquanto que o Presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Rodrigo Alexandre de Oliveira, deu uma panorâmica sobre a Agricultura Brasileira, bem como as ameaças e portunidades.

Ascom/Crea-TO