Próximas forças tarefas nacionais de fiscalização serão em Pará e Roraima

Brasília, 22 de agosto de 2024

Presidente do Confea, Vinicius Marchese, assina Protocolo de Intenções ao lado da presidente do Crea-PA, Adriana Falconieri, que assinou na sequência. À esquerda, o coordenador adjunto do CP, presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias

“Nós precisamos agir como Sistema”, afirmou a presidente do Crea-PA, Adriana Falconieri, logo após assinar o Protocolo de Intenções que garantirá, no início de setembro, a realização da segunda etapa da Força-Tarefa Nacional de Fiscalização em seu estado. A Força-Tarefa reúne agentes fiscais de diversos Creas e realiza parcerias interinstitucionais, construindo, assim, culturas de padronização na fiscalização. A primeira etapa foi realizada em junho, em Salvador. A segunda etapa será focada em empreendimentos rurais e unidades armazenadoras de grãos e também abrangerá o estado de Roraima.

“Essa força nacional é de extrema importância, pois vamos entender como funciona, as problemáticas de cada região. Precisamos ser agentes de transformação. Nós, como presidentes de Crea, temos esse objetivo, esse trabalho. Só conseguiremos defender a sociedade, fazendo a fiscalização correta”, complementou Falconieri, que parabenizou o presidente do Confea, Vinicius Marchese, pela iniciativa.

Presidente do Confea, Vinicius Marchese

Marchese mencionou o Relatório de Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC), recebido pelo Confea em 2015 do Tribunal de Contas da União (TCU), que alertava sobre o não investimento suficiente em fiscalização. “Eu quero deixar claro que fiscalização é nossa prioridade”.

Coordenador adjunto do CP, presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, presidente do Confea, Vinicius Marchese, e presidente do Crea-RR, Neovanio Lima

O presidente do Crea-RR, Neovânio Lima, mostrou-se emocionado ao assinar o Protocolo de Intenções. “É com imenso prazer, alegria e entusiasmo que o Crea-RR recebe esta etapa da Força-Tarefa. Receberemos colaboração de diversos estados da Federação. É um projeto interessantíssimo, conseguiremos dados e êxito em todo o país”.

A solenidade das assinaturas foi realizada na abertura da 5ª Reunião Ordinária de 2024 do Colégio de Presidentes, na manhã desta quinta-feira (22/8), em Manaus (AM). “Queremos compartilhar nossa cultura e nossa culinária, preparamos com muito carinho este CP. Sejam bem-vindos, obrigada por estarem aqui no nosso Jubileu de Ouro”, recebeu a presidente do Crea-AM, Alzira Miranda, anfitriã do evento.

Presidente do Crea-AM, Alzira Miranda, anfitriã da reunião

Na hora do almoço, os participantes da reunião se encaminharam à Assembleia Legislativa do Amazonas onde foi realizada a solenidade de celebração dos 50 anos do Crea-AM.

Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea