Profissionais são homenageadas pela AEAC

Curitiba, 8 de março de 2011.

A Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) antecipou a homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, e realizaou no dia 04 um café da manhã para profissionais da área de engenharia e arquitetura de Cascavel, além de funcionárias e esposas de associados.

A homenagem contou com a presença de representantes do CREA-PR, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal da Cultura e da Assessoria de Políticas Públicas e de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (Apepis).

A presidente da Aeac, Marli Aoki, agradeceu a presença das mulheres que abriram mão de seus compromissos para prestigiar a homenagem. Marli destacou as lutas cotidianas enfrentadas pelas mulheres e apresentou alguns dados interessantes relacionados ao público feminino. Segundo ela, hoje no Brasil a mulher responde por 43% dos empregos com carteira assinada contra 57% dos homens.

Em relação às questões salariais, a mulher ainda fica atrás dos homens, com um salário 30% inferior ao da classe masculina. "São tabus que precisam ser derrubados e estamos caminhando para isso". Comprovando que a mulher ocupa cada vez um espaço maior na sociedade, Marli Aoki destacou a eleição de Dilma Rousseff na presidência da República e de Regina Miki, na Secretaria Nacional de Segurança e Martha Rocha, no comando da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A secretária da Cultura de Cascavel, Judete Bilibio, chamou a atenção das mulheres para um dia de reflexão sobre o papel desempenhado na sociedade e os obstáculos a serem transpostos. "A mulher tem uma visão mais panorâmica da situação e se difere por ter extinto familiar e profissional". Logo após o café da manhã, as mulheres receberam um botão de rosa cedido pela Floricultura Romana, de Cascavel.

Fonte: Crea-PR