Profissionais e estudantes da região bragantina receberam palestras do CREA-PA

Terça-feira, 26 de abril de 2011.

No último dia 18 de maio, o presidente do CREA-PA esteve em Bragança, nordeste do Pará. Entre os compromissos que o levaram ao nordeste paraense está a realização de uma palestra aos estudantes do curso de Engenharia de Pesca, no auditório da Universidade Federal do Pará, UFPA, daquele município. Além dos estudantes, professores e profissionais da região participaram do encontro que esclareceu a missão, visão e valores do maior Conselho profissional da Amazônia. 
 
Para o presidente do CREA-PA, a oportunidade de levar maiores esclarecimentos relativos às competências do Conselho diretamente para as instituições de ensino é de grande importância, pois "o aluno tem que sair da faculdade já sabendo qual é o que faz o seu Conselho profissional", dimensionou o presidente.

Com cerca de 929 mil profissionais registrados em mais de 300 títulos profissionais, o Sistema profissional Confea/ CREA configura-se como um dos maiores Conselhos profissionais do mundo. De acordo com o presidente do Conselho, a função principal do Conselho é a fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Metereologia, Geografia, Metereologia, Técnicos e Tecnólogos. "Fiscalizando as profissões, os Conselhos profissionais resguardam a segurança da sociedade ao protegê-la da atuação de leigos inabilitados ou dos habilitados sem ética", explicou o presidente. 

Fonte: Crea-PA