Presidentes de CREAS se reunem em Cuiabá

São Paulo, 02 de maio de 2011

Da esquerda para direita: Presidentes: CREA MS - Jari de Castro, CREA DF - Francisco Machado, CREA SP - José Tadeu da Silva. Reunião aconteceu dia 26 na cidade de Cuiabá, Mato Grosso e faz parte do calendário de encontros que discute a Copa do Mundo 2014.

Desde a fase inicial, o Presidente do CREA SP tem dedicado especial atenção às discussões que estão sendo realizadas sobre o andamento das obras, laudo de vistoria nos estádios e sobre o legado que a Copa do Mundo deixará para todos.  O próximo encontro será no dia 03 de maio em Natal. No dia 21 de junho, finalizando as discussões, teremos um encontro em São Paulo. Antes, etapas de Curitiba, Manaus, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Engenheiro José Gilberto Pereira Campos (direita) ao lado do Presidente do CREA MS Jari de Castro e do Conselheiro Federal do Mato Grosso do Sul, Eng. Eletr. Marcos Vinicius Santiago Silva. Ao fundo o banner com o lema do encontro: Nessa convocação, você não fica no banco de reservas. Uma demonstração da transparência do Sistema ao discutir publicamente uma questão tão importante como as obras para a Copa do Mundo.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, participou na terça-feira, 19 de abril, de audiência pública realizada em Recife, Pernambuco, para debater a Copa do Mundo de 2014, acompanhado do Superintendente Operacional, Eng. Civ. José Gilberto Campos, e do Diretor Administrativo, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli.

Esta é a quarta audiência realizada nas 12 cidades-sede dos jogos; representando o Presidente do Crea-SP, na semana passada o Engenheiro Gilberto esteve na Bahia, participando do Seminário “Acompanhamento das ações para realização da Copa 2014 – Etapa Salvador”, realizado no dia 12.

Também já foram realizadas audiências públicas em Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. O ciclo será encerrado em São Paulo, no dia 21 de junho.

O objetivo é apresentar e discutir o planejamento, a organização e a implementação dos empreendimentos para a Copa de 2014; propor o legado pós-Copa; e mobilizar a sociedade para o trabalho voluntário.

O Crea-SP vem participando ativamente desse processo desde que iniciou as tratativas para estabelecer um convênio com a Federação Paulista de Futebol para disseminação de seu trabalho de fiscalização orientativa.

Posteriormente, o trabalho iniciado em São Paulo em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol ganhou abrangência nacional, com a formação de um Grupo de Trabalho específico para tratar do assunto, e teve como resultado o documento que propõe normas para a unificação dos laudos de engenharia em todos os estádios de futebol do país, com o objetivo de aumentar a segurança e o conforto dos torcedores.

Fonte: Crea-SP