Presidente do Crea-Ro visita local onde será construída inspetoria

Quinta-feira, 10 de março de 2011.
 

A placa anuncando a construção da Inspetoria do Crea-RO será instalada brevemente no município de Buritis. O terreno fica localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade  além de ter como vizinhos um posto de saúde e uma escola, uma das maiores em construção na região, fica próxima das sedes do INSS e da Caixa Econômica Federal.

O presidente do Crea-RO, João Francisco dos Anjos, esteve no terreno, na companhia dos técnicos em edificação Horácio de Queiroz Matos e José Florêncio Alves para vistoriar e certificar como se encontrava o local. E constatar “in loco” uma denúncia de invasão, que se confirmou verdadeira, uma vez que uma empresa vem usando o terreno como base para uma construção.

Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente, João Francisco acionou o gerente de Fiscalização, Neemias Barbosa Machado, para verificar a procedência da empresa e notificá-la a desocupar o local, além providenciar a devida remoção de todos os pertences, deixando o terreno limpo. Para garantir que não venha ser ocupado indevidamente, o local que já é cercado com arame farpado, vai receber a placa informando que ali será edificado uma nova Inspetoria do Crea-RO.

A região que vem passando por um verdadeiro “frisson”, desde que se anunciou a possibilidade da construção de mais uma usina hidrelétrica no estado, desta vez no rio Machado, a população vive momentos de grande expectativa. Como forma de se preparar para esse momento de desenvolvimento e progresso, bem como para atender a um pedido dos profissionais de Buritis, João Francisco garantiu que não medirá esforços para dá inicio, ainda este ano, no processo de construção da sede própria em Buritis.

O TERRENO  Foi adquirido na gestão do engenheiro civil Geraldo Sena Neto, através de encontro de contas entre a prefeitura e Crea-RO. A Lei nº 402/2008, aprovada pela Câmara Municipal, autorizou a destinação da área no paço municipal para construção. O prefeito José Alfredo Volpi sancionou a lei.

Francisco José do Nascimento 
Assessoria de Comunicação