Presidente do Crea-MT reúne staff para discutir Plano de Trabalho e de Orçamento para 2019 e quer planejamento participativo

Brasília, 4 de setembro de 2018.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, abriu a agenda de quinta-feira (30/08) se reunindo com seu staff formado por superintendentes, gerentes, coordenadores, assessores e ouvidor, para discutir as linhas gerais de elaboração do Plano de Trabalho e de Orçamento para o ano 2019. Segundo resolução 1.037 os documentos precisam ser encaminhados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), até 15 de outubro.
 
“Também temos que homologar esse Plano, no Plenário do nosso Regional. Mas por hora estamos preocupados em desenvolver um planejamento participativo, que envolva todas as áreas do Crea-MT, inclusive com a interação dos funcionários do interior e seus inspetores”, afirmou o presidente João Pedro Valente, que anunciou reuniões em Cuiabá, dias 13 e 14 setembro com fiscais, atendentes e Inspetores, respectivamente, para a construção do Plano de Trabalho e de Orçamento para 2019.
 
O presidente do Crea-MT, também destaca a importância do planejamento para alcançar objetivos e metas estabelecidas a curto prazo em benefício dos profissionais e da sociedade. “Precisamos de um Conselho eficiente em prol do profissional e da sociedade, para isso todos os setores precisam pensar juntos o que precisa ser mudado e o que precisa ser potencializado. A elaboração deste documento envolverá as superintendências Operacional e Executiva Administrativa, a gerências de Infraestrutura, Fiscalização, Jurídica, de Controle Operacional, de Tecnologia da Informação, Financeira, de Comunicação, Gabinete, Ouvidoria, Assessoria Técnica, várias coordenadorias, entre outros”, enumerou João Pedro Valente.
 
Além das ações que serão planejadas para 2019 e metas a serem atingidas, João Pedro Valente, também fez uma rápida projeção para o final de 2018. De acordo com o gestor, o objetivo é manter as contas ajustadas, para fechar o ano financeiro de forma positiva.  “A parte contábil é fundamental para manter o equilíbrio entre receitas e despesas. As contas estão estabilizadas, graças aos esforços de todos”, ressalta.
 
Capacitação


Para facilitar o trabalho de planejamento estratégico da equipe, funcionários participaram do 2º Congresso Nacional de Conselhos, ocorrido em Brasília, na última semana. “Esses servidores irão repassar esse conhecimento aos colegas reciclando o conhecimento técnico de todos, para que possam elaborar um documento único e atual”, definiu o presidente.


Equipe de Comunicação do Crea-MT