Presidente do Crea-MS recebe Título de Cidadão Douradense

Campo Grande, 12 de abril de 2011

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), engenheiro Jary Castro, recebeu na noite de ontem (11), o Título de Cidadão Douradense. A cerimônia foi realizada em sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados e contou com a participação de profissionais da área tecnológica, amigos e familiares do homenageado.

Para o vereador Idenor Machado (DEM), que propôs o Título, “um profissional que se destaca por seu trabalho merece o reconhecimento de toda a sociedade”. O vereador ressaltou a atuação do engenheiro civil Jary na construção de inúmeros imóveis na cidade de Dourados, inclusive prédios que atendem diretamente à sociedade, como creches, escolas e órgãos públicos. Idenor afirmou ainda o trabalho realizado pelo engenheiro em defesa das políticas de acessibilidade, bem como seu bom relacionamento com as diversas profissões abrangidas pelo Conselho.

Em seu discurso, o presidente Jary Castro destacou a força de crescimento da cidade de “terra fértil, de homens de bem, de trabalhadores e de guerreiros, que fazem de Mato Grosso do Sul um estado pujante, um orgulho para seus filhos”. O engenheiro atribuiu o recebimento do Título ao trabalho realizado pelo conjunto de profissionais registrados ao Crea-MS, responsáveis pelo desenvolvimento de Dourados e do Estado. Jary agradeceu a todos os inspetores e conselheiros do Crea-MS, presidentes de entidades de classe, empresários, poder público e sociedade.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, afirmou que o engenheiro Jary é um grande merecedor do Título, já que sempre foi muito ligado a Dourados. “Nos sentimos muito honrados em tê-lo como um cidadão douradense”, destacou.

Sobre o engenheiro - Natural de Campo Grande-MS, é engenheiro civil, graduado pela universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É empresário da indústria da construção e já presidiu o Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS) e o Instituto de Engenharia de MS (IEMS).

Fonte: Michelle Araújo, Ascom Crea-MS

Foto: Éder Gonçalves