Planejamento estratégico define as metas de 2011 na Inspetoria de Florianópolis

Florianópolis, 16 de março de 2011.

Apresentar os resultados das metas do planejamento estratégico de 2010, trocar experiências e avaliar as ações visado o aprimoramento das rotinas de trabalho, sobretudo na área de fiscalização. Estes foram os objetivos da reunião do Planejamento Estratégico do CREA-SC realizada nesta terça-feira (15.03) na Inspetoria Regional de Florianópolis. Durante o encontro foi ressaltado a necessidade de alinhamento das ações desenvolvidas pela Inspetoria com a missão, visão e objetivos estratégicos do Conselho.

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto destacou a importância da inspetoria fazer um trabalho de qualidade para que os usuários não precisem se deslocar à sede e a presença efetiva dos fiscais distribuídos em todos as áreas. Ele citou como exemplo as ações de fiscalização intensiva. Disse ainda que entre 2010 e 2011 o Conselho contratou 70 novos funcionários, sendo 15 fiscais e que a prioridade número um continua sendo a fiscalização. Zucatto esclareceu sobre a criação do CAU-BR - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que tem prazo de um ano para para instalação.

A Assessoria de Planejamento e Gestão do CREA-SC apresentou o modelo de Gestão frisando a visão, missão e os objetivos estratégicos do Conselho que são: consolidar o modelo de gestão, fortalecendo a interiorização das ações; assegurar o aperfeiçoamento e valorização profissional; fortalecer o relacionamento com o sistema profissional e a sociedade e tornar a fiscalização padrão de excelência no sistema profissional.

A Inspetoria de Florianópolis apresentou os resultados obtidos em 2010, com aumento de 8% no número de ART's que passou de 34.350 em 2009 para 35261 em 2010. Outro dado significativo, referente ao atendimento, foi a redução no tempo médio de retorno das ARs para 18 dias. A inspetoria fez também uma análise de ambiente e da efetividade das atividades no último ano. Divididos em grupos de trabalho, foram levantados os aspectos positivos e negativos do trabalho desenvolvido e também as metas e oportunidades para 2011.

O Gerente do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Paulo Ruaro disse que umas das metas da fiscalização para 2011 é aumentar o número médio de visitas diárias pelos fiscais, que foi de 5,5 em 2010,  para pelo menos 8 visitas diárias neste ano. Outra sugestão é aumentar o tempo de fiscalização em campo para no mínimo 80% e a reformulação dos roteiros de fiscalização até o dia 30.05.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES NAS DEMAIS REGIÕES DO ESTADO:

23.03 - Macroencontro Região Sul (Criciúma);
29.03 - Macroencontro Região Vale do Itajaí (Blumenu);
30.03 - Macroencontro Região Norte (São Bento do Sul);
05.04 - Macroencontro Região Planalto Serrano (Lages);
06.04 - Macroencontro Região Oeste (São Miguel do Oeste).

Fonte: Crea-SC