Novos resultados das eleições

Brasília, 18 de novembro de 2005

À medida que os Creas estão protocolando seus resultados oficiais na Comissão Eleitoral Federal (CEF), a equipe da ACOM vai repassando para os leitores os nomes dos novos presidentes e dos Conselheiros Federais eleitos. Já foram noticiados doze regionais.

Confira agora os últimos resultados de mais seis Creas: ES, SC, CE, TO, MS e RO, além do conselheiro federal João de Deus Coelho Correia, eleito em Tocantins:

Espírito Santo – venceu as eleições Luis Fernando Fiorotti Mathias, com 884 votos, seguido de Helder Paulo Carnielli (848 votos) e José Antônio do Amaral Filho (368 votos). Foram registrados 21 votos em branco e 37 nulos.

Santa Catarina – o novo presidente do Crea-SC é Raul Zucatto, que recebeu 2.200 votos. Os outros candidatos foram Julio Fialkoski (2.148 votos), Carlos Bastos Abraham (1.145), Gelásio Gomes (984) e Léo Caldas (39). Os nulos somaram 79 e os em branco, 22.

Ceará – Antônio Salvador Rocha foi eleito com 966 votos. Idalécio de Alencar Felício recebeu 674 e Francisco Fontenele Meira, 56. Os votos em branco e os nulos não foram divulgados.

Tocantins – venceu as eleições para presidente do Crea-TO Rogério César de Vasconcelos, com 553 votos. Os outros candidatos foram João Alberto Rodrigues (369) votos e Bartolomé Garcia (305). Esse Estado também elegeu o conselheiro federal João de Deus Coelho Correia, com 667 votos. O concorrente dele, Luiz Borges Dias Carneiro, recebeu 495 votos.

Mato Grosso do Sul – Amarildo Miranda Melo venceu as eleições com 1.583 votos. Os outros candidatos foram Abrahão Malulei Neto (936 votos), Alberto Victorio da Costa (51), Fábio Samúdio de Souza (50) e José Raul das Neves Júnior (23). Foram registrados, ainda, 2 votos em branco e 99 votos nulos.

Rondônia – Geraldo Sena foi eleito com 252 votos. Seu oponente, Nélio Alencar, recebeu 242 votos. Os votos brancos e nulos somaram 43.

Vale ressaltar que esses resultados ainda podem mudar, porque os candidatos podem recorrer das decisões das comissões regionais à CEF, que os julgará entre os dias 21 e 25 de novembro.

Da decisão da CEF, caberá recurso ao Plenário do Confea, que se reunirá em sessão nos dias 7 e 8 de dezembro para dar a palavra final. A homologação da eleição 2005 acontecerá no dia 9 de dezembro, quando será divulgado o resultado final.

Ao todo são 27 Creas. Assim que os últimos oito conselhos repassarem os resultados para a CEF, as informações serão divulgadas.  Vale ressaltar que o Crea-MA realizará eleição no dia 1º de dezembro.

Mariana Zanatta
Da equipe da ACOM