Brasília, 3 de dezembro de 2024
Nesta sexta-feira, 6/12, um formulário diferente circulará pelas redes sociais e pelos e-mails das universidades e pedirá o seguinte: aponte-nos onde estamos errando! "A gente quer pegar essa percepção externa", explica o assessor da Presidência do Confea Lucas Nunes, que, na instituição, atua focado em inovação.
Depois de receber os problemas, a equipe filtrará três e colocará para votação no stories do Instagram entre os dias 19 e 20 de dezembro. O problema mais votado será levado à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), onde será analisado por diversas startups. Aquela que apresentar a melhor proposta de solução, será contratada por meio de Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI).
"O Crea-SC tem um contrato com a Acate, com direito a alguns desafios, e cederam um para a gente poder realizar essa ação", explicou Lucas quanto à escolha do local da avaliação. A Acate alcança 1,7 mil associados e sua missão é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado.
A frente de inovação do Confea também trabalha para implementar e conectar as áreas de inovação dos Creas para gerar valor para os profissionais. "A ideia é implantar onde não tem e direcionar", comenta Lucas. Nesse sentido, além do Desafio, outra ação neste mês é a Trilha (LINK).
Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea