Crea-RN dispõe de seis coworkings para os profissionais

Natal (RN), 12 de janeiro de 2023. 

Profissionais no coworking do Crea-RN

 

O Crea-RN inaugurou seis coworkings no estado voltados para os profissionais das áreas de engenharia, agronomia, geociências e tecnologia, registrados no Conselho Regional e que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. Esses espaços de trabalho estão localizados na sede em Natal e nas inspetorias de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Assu, constituindo uma rede de apoio para os profissionais registrados e em dia com o Conselho que necessitam de um local para receber clientes, projetar e realizar reuniões.

"Ter o seu escritório dentro do Crea-RN é mais uma ação do Conselho em benefício dos profissionais que precisam de um local para trabalhar com conforto. Todos os nossos seis coworkings têm acesso à internet, salas de reuniões com TV, baias compartilhadas, computadores, ar-condicionado e segurança", explica o presidente do Crea-RN, o eng. eletric. Roberto Wagner. Durante suas gestões como vice-presidente em 2022 e 2023, ele apoiou a ideia da então presidente, eng. civ. Ana Adalgisa Dias Paulino, hoje conselheira federal.

O Coworking de Natal, denominado "Engenheiro Civil Cícero Onofre de Andrade Neto", foi o último a ser inaugurado, em dezembro de 2023. "Esse espaço será de grande ajuda para nós profissionais. Já estou reservando uma sala para realizar uma reunião com um grupo de mulheres que faz parte da Associação de Mulheres na Engenharia do Rio Grande do Norte. Como não temos uma sede, os coworkings em Natal e nas inspetorias servirão como base para nossa associação realizar encontros, onde as mulheres poderão discutir assuntos relacionados ao nosso protagonismo dentro do Sistema", comemora a presidente da AME/RN, eng. civ. Paloma Evangelista.


Segundo o presidente Roberto Wagner, a ideia é oferecer condições para os profissionais não apenas trabalharem, mas também trocarem experiências e fazerem networking dentro do Crea-RN. "Nesses espaços, vamos realizar encontros e palestras sobre os mais diversos assuntos. Pretendemos impulsionar nossos profissionais a produzirem em um ambiente propício a novas ideias e inovações", concluiu.

A superintendente executiva, eng. civ. Élida Fernandes, menciona que está sendo estudada a possibilidade de abrir esses espaços para estudantes das áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. "Já estamos avaliando com o Crea Jr-RN uma forma de trazer os futuros profissionais para dentro do Conselho para que comecem a pensar no desenvolvimento do Rio Grande do Norte", afirmou Élida.

Fonte: Crea-RN