Confea apoia evento sobre finanças florestais

Vitória, 2 de agosto de 2023

Promovido pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), teve início nesta quarta-feira (2/8) o VII Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental (VII CBRA), com o tema “Restauração Multifuncional e Finanças Florestais”. Com programação dinâmica que envolve conferências, palestras, painéis e visitas técnicas, evento segue até sexta-feira (4/8).

Entre seus apoiadores institucionais, o evento conta com o Confea como um de seus locadores de estandes. Em uma estrutura de 9m2, o Conselho Federal distribui materiais técnicos e institucionais aos participantes do evento, que reúne pesquisadores, extensionistas, professores, fiscais, prestadores de serviços, empresários, produtores rurais e florestais, entidades ambientalistas, secretários municipais de agricultura e meio ambiente, estudantes, empresários ligados ao complexo florestal e todos os outros agentes de desenvolvimento e meio ambiente que atuam na área florestal e ambiental.

Delegação do Crea-ES no estande do Confea

Além do apoio institucional, o Sistema Confea/Crea esteve presente já no primeiro dia do evento, com delegação composta pelo presidente do Crea-ES, eng. agr. Jorge Silva, pelo coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-ES, eng. agr. Álvaro Bridi, e pelo inspetor do Crea-ES, eng. prod. Vinícius Terra.

Estande do Confea recebe visitantes

O CBRA é um dos principais Fóruns de inovação tecnológica, atualização e intercâmbio técnico e empresarial que integra os diversos agentes de desenvolvimento e meio ambiente que atuam na área florestal e ambiental. Entre os objetivos do evento estão ampliar e aprofundar o debate entre os diferentes segmentos ligados ao assunto sobre os principais desafios e alternativas de soluções para o desenvolvimento do setor florestal brasileiro; conhecer as estratégias e métodos eficazes de restauração florestal; conhecer os avanços tecnológicos e as experiências exitosas na implantação e conservação de florestas ambientais; e ampliar a cobertura florestal natural.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações de Dinis Oliveira/Sepat