Simpósio debate produção sucroalcooleira alagoana

Maceió, 5 de julho de 2023

Com apoio do Sindicato dos Produtores de Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Regional Leste da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab) promove até sexta-feira (7/7) a 38ª edição do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, participa da solenidade de abertura, realizada na manhã desta quarta-feira (5/7), em Maceió.

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger

“Precisamos romper esse ciclo de sermos vistos como grandes produtores de commodities apenas. Para isso, precisamos de conhecimento e formação“, disse Krüger na abertura do evento. A palestra “Oportunidades do etanol no desenvolvimento da motorização elétrica nos veículos”, a ser ministrada pelo presidente e CEO da Datagro Consultoria Ltda, Plínio Nastari, abrirá os trabalhos das mais de 40 palestras técnicas previstas para o evento. Veja a programação completa

Atualmente, o estado de Alagoas é o maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, segundo dados das entidades organizadoras do evento, e o Simpósio é realizado desde 1990, quando era promovido pelo extinto Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-Açúcar (Planalsucar). Entre empresários, técnicos, consultores, produtores de cana, autoridades governamentais federais e locais a previsão é que, até sexta-feira, o evento reúna pelo menos 2 mil participantes.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações de Adahiuton Belloti/Sepat
Universidade Federal de Alagoas e Gazeta de Alagoas
Fotos: Adahiuton Belloti/Sepat