Sistema Confea/Crea e Mútua perdeu liderança nesta quarta-feira, 2/11

Brasília, 3 de novembro de 2022.

Faleceu na última quarta-feira, 2 de novembro, aos 73 anos, o engenheiro civil Gerson de Almeida Taguatinga, ex-presidente do Crea-GO. Nascido em 1º de abril de 1949, Taguatinga se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em 2002, presidiu o Clube de Engenharia de Goiás e, em 2009, chegou à Presidência do Regional goiano, que geriu por dois mandatos, até 2014. Em 2015, foi eleito diretor-financeiro da Mútua Nacional.

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, registra seu lamento em relação à perda do colega Gerson Taguatinga. “Quando perdemos um liderança profissional, vemos ir embora um pouco do que construímos coletivamente. Conforta-nos saber que Taguatinga deixou um pouco de si em cada gestão sua frente a órgãos do sistema profissional. Aos familiares eu desejo muita paz, luz e serenidade para enfrentar este momento tão doloroso e lastimável. Que Deus conforte seus corações”, ponderou Krüger.

Em 2012, Taguatinga recebeu o Título Honorífico de Cidadão Aparecidense, por ter inaugurado inspetoria no município de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, conforme registra a Câmara Municipal da cidade (https://camaradeaparecida.go.gov.br/noticias/Titulo-de-Cidadao-aparecid…), o então presidente do Crea ficou muito emocionado após ouvir a justificativa da proposta de homenageá-lo. “A cidade experimenta grande crescimento, e o Gerson teve esta visão de trazer uma inspetoria do Crea para nosso município, que vai não só fiscalizar, mas orientar as construções e o ordenamento de Aparecida”, disse o então vereador João Antônio, autor da proposta.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea