Geração distribuída de energia será tema de congresso em Belo Horizonte

Brasília, 24 de outubro de 2022.

Entre distribuidores, integradores, fabricantes, profissionais, acadêmicos, provedores de soluções e equipamentos de proteção coletiva, o universo da geração distribuída de energia estará reunido em Belo Horizonte nos próximos dias 9 e 10 de novembro, para o 7º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e a 7ª Feira de Geração Distribuída - Expo GD. 

Serão cerca de 100 palestrantes e de 120 expositores de 15 países. O evento contará ainda com rodadas de negócios e meetings com academia, figurando-se como grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, que discutirão os melhores rumos para que o setor se consolide ainda mais forte e competitivo nos próximos anos.

Promovidos pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Congresso e a Feira têm como propósito debater o atual cenário da Geração Distribuída, as fontes renováveis na matriz elétrica brasileira, as oportunidades de negócios, as barreiras regulatórias, os impedimentos jurídicos, as tecnologias inovadoras, os desafios e as perspectivas para o país no setor. O encontro também visa a fomentar o relacionamento das entidades do setor com o Sistema Confea/Crea e Mútua e instituições nacionais e internacionais de Engenharia.

A programação tem início no dia 9 de novembro às 8h20, com a cerimônia de abertura. Em seguida, iniciam-se os painéis com os principais especialistas do setor, até as 18h. Entre os palestrantes do primeiro dia, está o vice-presidente do Crea-MA, eng. eletric. Rogério Moreira Lima, que falará sobre legislação. No dia 10 de novembro, a programação de palestras se inicia às 8h50. Paralelamente ao Congresso, a Feira Expo GD será realizada das 12h às 19h nos dois dias de evento.

Iniciada em 2016, a Expo GD foi o primeiro evento no Brasil focado exclusivamente na geração distribuída. Com apoio institucional do Confea, A 7ª Expo e o 7º Congresso da Geração Distribuída ocorrerão no Centro de Evento ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG).

Equipe de Comunicação do Confea