Ministério de Infraestrutura recebe Fórum Pró-Ferrovia

Cuiabá, 4 de abril de 2019.

Com o objetivo de defender o escoamento da produção do Agronegócio e o desenvolvimento para o Estado de Mato Grosso, o presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente, se reuniu na tarde dessa quarta-feira, dia 3 de março, com o secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Brasília. Na pauta, a renovação da concessão ferroviária do trecho da Malha Paulista e o avanço dos trilhos da Ferrovia do município de Rondonópolis até Cuiabá.

"João Valente (esq.)"

João Pedro Valente, que integra o Fórum Pró-Ferrovia representando o Crea-MT juntamente com outras 13 instituições mato-grossenses, explicou que “as novas etapas da concessão e extensão da ferrovia são fundamentais para a estrutura logística do Mato Grosso, pois garantirão  o escoamento da produção e desenvolvimento para o Estado”.

Na ocasião, Sampaio afirmou que as ferrovias são uma prioridade do Governo Federal e que são ainda motores de desenvolvimento não só para Mato Grosso mas também para o país. “O Ministério vai estudar as possibilidades para implementação futura da extensão da ferrovia até Cuiabá”, explicou.



Participaram do evento representantes de outras instituições que integram o Fórum Pró-Ferrovia desde 2004, a exemplo da Famato, Fecomércio, CDL-MT, Sistema Fiemt, OAB-MT, Sinduscon-MT, Aprosoja, Corecon-MT, Sindipetróleo, Femab, Acrimat, UFMT e Redic.

Rafaela Maximiano
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Foto: Edson Santos, Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura