Professores lançam livro na área de Agronomia

Goiânia, 18 de abril de 2011

Os professores Ody Silva, Itamar Pereira de Oliveira e Raimundo Fonseca Pinheiro estão lançando o “Manual de Engenharia Agronômica”, pela Editora Kelps. Com 459 páginas, o livro é dividido em três capítulos.

O primeiro capítulo enfoca 27 principais culturas econômicas cultivadas em território nacional, abordando todos os aspectos de manejo, desde o plantio até a colheita. O segundo, aborda assuntos como os problemas da conservação de solos, da  água e do ar, sob a ótica da
preservação do meio ambiente. Já o último capítulo, explora a educação como elemento fundamental na produção do setor agropecuário.

Os autores dedicam-se há décadas à agricultura brasileira, por meio do ensino e da pesquisa. O professor Ody Silva, coordenador do livro, concluiu engenharia agronômica e mestrado na ex-União Soviética. Ingressou no magistério, em São Paulo, onde lecionou na FAAP e no ICEA; além de ter lançado 4 livros na área agrícola. Em Goiás, após coordenar o curso sucroalcooleiro da UEG, está lecionando nos cursos de Agronomia e Produção Sucroalcooleiro da Faculdade Montes Belos (FMB). Já o professor Itamar Pereira de Oliveira é Doutor em Agronomia, com 35 anos de dedicação à Embrapa. Possui muitos trabalhos de pesquisas realizados no país. Hoje, atua como Coordenador de Pesquisas do Curso de Agronomia da FMB. O professor Raimundo Fonseca Pinheiro, tem formação acadêmica em Administração de Empresas e Economia e hoje atua como diretor da FMB.

De acordo com os autores, o manual tem como objetivo atender as necessidades das matrizes curriculares dos cursos de Agronomia de todo o País. O livro foi escrito numa linguagem objetiva e prática para professores, estudantes e estudiosos da área. O preço do livro é de R$ 70,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. O livro pode ser adquirido somente através do e-mail: odysilva@hotmail.com ou pelos telefones (62) 8562.01.99 /  9613.59.63. Em breve, o Manual será disponibilizado nas livrarias.

Assessoria de Comunicação do Crea-GO