CREA-RS é parceiro em programa Destinos e Ações Para o Rio Grande

Porto Alegre, 14 de abril de 2011.

"Diversas autoridades participaram do evento"
A Assembleia Legislativa, em conjunto com a Câmara Federal, apresentou na manhã de segunda-feira (11) o programa Destinos e Ações Para o Rio Grande, do qual o CREA-RS, junto ao Sinduscon, é um dos apoiadores. O programa consiste na realização de uma agenda anual de debates sobre temas prioritários para os gaúchos e brasileiros, focado na reconstituição da legitimidade dos parlamentos como espaços centrais na discussão de problemas e de formulação de políticas públicas que contribuam para as soluções que a sociedade busca e quer. O lançamento ocorreu durante café da manhã, no Vestíbulo Nobre da Assembleia, na presença de dezenas de representantes dos três Poderes, deputados federais, estaduais, prefeitos da região Metropolitana, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, secretários de Estado, lideranças empresariais e de trabalhadores, cooperativas, federações, centrais e sindicatos patronais e de trabalhadores, CNBB e Coredes. Representando o Conselho, esteve presente o presidente, Eng. Luiz Alcides Capoani.

Programa
O programa terá seis audiências públicas nas nove regiões funcionais dos Coredes e iniciará ainda este mês tratando da Política de Saúde e Combate às Drogas. As próximas agendas estarão focadas na Educação e Inclusão Digital (18/5), Reforma Política (maio), Erradicação da Miséria no RS (junho), Combate à Violência Contra as Mulheres (julho), Mudanças Climáticas e Fenômenos Desnaturais (2º semestre), 50 da Legalidade (24/8) e Cultura/Fórum Social Mundial (janeiro/2012).

As audiências regionalizadas estão marcadas para Canoas (maio), Caxias do Sul (junho), Passo Fundo (julho), Alegrete (agosto), Santa Maria (setembro), Pelotas (outubro) e Porto Alegre (novembro  final). A agenda prevê, ainda, eventos estratégicos para a Casa como as discussões sobre o Código Florestal (abril), Intolerância: Violência e Desagregação Social (maio), Financiamento Habitacional e Saneamento (8/7), Acessibilidade (agosto), Conferências de Segurança Alimentar (15 a 17/9), Trânsito Seguro (18 a 25/9) e Seminário Estadual de Educação Ambiental (30/9).

Fonte: Crea-RS
Com informações da Agência de Notícias da Alergs