De olho na Virada Cultural

Virada Cultural acontece neste sábado e domingo em São Paulo.

São Paulo, 18 de abril de 2011. 

Visando garantir a segurança dos participantes da “Virada Cultural 2011”, já em sua 7ª edição, o CREA SP acompahou a preparação dos palcos do evento nas Estações da Luz, Júlio Prestes e República. O trabalho de campo foi realizado pelos Agentes Fiscais Marcos Antonio Monteiro e Carlos Alberto Iuji Ono, da Unidade de Gestão de Inspetoria Centro do Crea-SP.

A equipe fez um levantamento de todas as pessoas físicas e jurídicas que estão realizando atividades técnicas nesses locais, como montagem de palcos, tendas, sistema de sonorização, iluminação e instalação de geradores.

Apurados os responsáveis técnicos por esses serviços, a Fiscalização procede à verificação das situações de registro e recolhimento das devidas ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), de forma a garantir uma diversão segura aos participantes. Para o Presidente do CREA SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva esse trabalho desenvolvido pelos agentes é de extrema importância. "Não se pode conceber diversão sem segurança assim como não podemos pensar a segurança sem a participação da tecnologia. E se existe tecnologia envolvida, há a participação do profissional da área tecnológica, da engenharia. É aí que o CREA SP entra em ação, procurando garantir que esse profissional seja habilitado e devidamente registrado no Conselho".

A 7ª edição da Virada Cultural acontece nos dias 16 e 17 de abril, com início às 18 horas do sábado e mais de mil atrações gratuitas em 24 horas ininterruptas de programação.

Para saber mais, acesse: http://www.viradacultural.org/

Crea-SP