Crea-AL intensifica fiscalização de empresas irregulares

Maceió, 13 de abril de 2011

Após reunião realizada na última segunda-feira com o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o presidente do órgão, engenheiro civil Aloísio Ferreira de Souza, decidiu lançar o “Projeto Prevenção”, que constará de uma fiscalização em shoppings centers, hospitais, clínicas, pousadas, instituições de ensino, hotéis e até redes bancárias. O objetivo é verificar se existem irregularidades na exploração de serviços que só podem ser executados por profissionais habilitados pelo Crea.

Segundo o presidente, a intenção é prevenir antes de tomar qualquer medida de caráter punitivo. Por isso, as empresas e os órgãos que vão passar pelo crivo da fiscalização terão que apresentar certos documentos ou contratos que comprovem que nas atividades concernentes à área da engenharia e agronomia há o acompanhamento de um profissional que possui registro  no Crea.

“Tudo o que for das áreas de abrangência do Sistema Confea/Crea será varrido pela fiscalização”, afirmou o presidente. Primeiro os agentes irão fazer  uma visita e deixar um comunicado oficial solicitando determinadas informações. Dependendo da resposta, os fiscais poderão ir ao local e aplicar multas para que as irregularidades sejam sanadas.

Aloísio Ferreira disse, ainda, que algumas empresas que prestam serviços como manutenção em elevadores e transformadores, tratamento de piscinas, parques e jardins, perfuração de poços, manutenção e instalação de climatização. Circuito fechado de TV, sistema de antenas e para-raios, cercas elétricas e etc não podem deixar de ter um responsável técnico qualificado pelo Crea para a execução desses serviços.

Assessoria de Comunicação do Crea-AL