Família Marques Faria recebe homenagem no Crea-GO

Goiânia, 8 de abril de 2011

A Família do Arquiteto e Urbanista Maurício Marques de Faria, falecido em 1º de setembro de 2010, recebeu homenagem póstuma do Crea-GO durante a Sessão Plenária nº 701, realizada no dia 4 de abril. Participaram da cerimônia a esposa de Maurício, Maria José Veiga; o filho Diogo; além de familiares e amigos.

A homenagem, proposta pelos conselheiros da área de arquitetura, foi conduzida pela coordenadora da Câmara Especializada de Arquitetura, Arquiteta e Urbanista Maria Luisa Gomes Adorno. Profissionais e amigos como o eng. Civil Murilo Castelo Branco, o Arquiteto Luis Mendonça, o eng. Civil Gerson Taguatinga, o eng. Civil Daniel Ferreira, a eng. Civil Valéria Salgado e o Arquiteto Luciano Caixeta gravaram depoimentos para homenagem Maurício Marques, onde traduziram com exatidão o perfil, os valores, as manias e a preferências de uma pessoa sistemática, honesta e muito organizada.

À esposa Maria José e ao filho Diogo foram entregues um bouquet de Copos de Leite, uma Placa de Homenagem e um Livro com o registro de todos os convidados para a cerimônia, que quiseram manifestar o apreço pelo Arquiteto.

Sensibilizado, o presidente do Conselho, eng. Gerson Taguatinga, fez uso da palavra e contou aos presentes, resumidamente, a trajetória de Maurício dentro do Crea, buscou transmitir consolo à família e agradeceu por tudo que Maurício fez pela Autarquia. “Sempre foi, desde o início, um conselheiro atuante. Infelizmente, perdemos um homem de bem e um dedicado conselheiro. Por tudo que o amigo Maurício representou para nós, tenho certeza de que ele permanecerá sempre vivo dentro dos nossos corações”, reconheceu.

Sob forte emoção a esposa Maria José agradeceu o apoio incondicional que tem recebido da família de Maurício, dos amigos e dos colegas de trabalho. E acrescentou: “Em nome do Taguatinga e a todos os funcionários e conselheiros do Crea-GO meus sinceros apreços por esta homenagem”. “Maurício deixou boas lembranças de sua honestidade, humildade, caráter e lealdade... Sua ética era algo que sempre ponderava, o que fez dele um ótimo profissional; além de ser competente e determinado para atingir suas metas”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do Crea-GO