Crea-SP fiscaliza o Playcenter

Agentes do Crea-SP fiscalizaram o Playcenter, onde, no último domingo, ocorreu um acidente com o brinquedo chamado Double Shock deixando feridas oito pessoas quando houve uma falha na trava de segurança provocando a abertura do equipamento e a queda das vítimas, com o brinquedo ainda em movimento.

No Double Shock, que faz parte do grupo de atrações radicais do parque, as pessoas giram 360º a uma altura de 12 metros.

Os agentes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo Marcos Antonio Monteiro e Carlos Alberto Iuji Ono informaram que a missão foi a de obter o Laudo Técnico acerca das condições de operacionalidade e de qualidade técnica de montagem e instalação do equipamento sinistrado, bem como de todos os outros equipamentos, juntamente com suas respectivas ARTs. Esses documentos devem ser emitidos por profissional legalmente habilitado.

O Conselho também reúne outros documentos como Cópia do Boletim de Ocorrência, Alvará de Funcionamento, etc que passam a fazer parte de um processo.

Assessoria de Comunicação do Crea-SP