Os impactos do Pré Sal foram discutidos na Praia Grande

Brasília, 28 de março de 2011

Centenas de profissionais da área tecnológica estiveram reunidos na Praia Grande, no I Encontro das Uniões de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo que tem como tema central os impactos do Pré Sal no Litoral Paulista. O anfitrião foi o Presidente da UALP - União das Associações de Engenharia e Arquitetura do Litoral Paulista, Alexander Ramos que classificou o evento como um marco importante para as reflexões envolvendo a realidade do litoral.

Em seu discurso, o Presidente da UALP, Alexander Ramos agradeceu ao Presidente do Crea SP: "Esse encontro não teria sido possível não fosse o seu apoio direto". José Tadeu da Silva respondeu: "O que o Crea-SP fez foi o mínimo que poderia fazer por uma entidade como a UALP que tem um profissional dedicado e responsável como o Alexander Ramos na presidência".

Prefeitura doa terreno para Sede Própria do Crea-SP
Momento marcante no Encontro realizado em Praia Grande: O Prefeito Roberto Francisco Santos entrega ao Presidente do Crea-SP os documentos oficiais de doação de um terreno para a construção da sede própria do Crea-SP numa das regiões mais importantes da cidade. "Chegou a hora de o Crea-SP, pela importância que tem e pela ação que promove em defesa da sociedade, ter a sua sede própria no nosso município", explicou o Prefeito.

O Eng. Civ. José Tadeu da Silva recebeu a doaçao, assinou o documento e agradeceu. "Já estamos em entendimento com a Associação que fará o projeto para que possamos licitar a construção da nossa sede em Praia Grande. Em nome dos profissionais e da sociedade, nós agradecemos ao Prefeito".

Presidente do Crea-SP assina o termo de doação do terreno e recebe, do Prefeito de Praia Grande, os documentos oficiais que irão garantir a sede própria do Conselho no município de Praia Grande.

Programação
A programação do Encontro começou com a apresentação do Colégio de Entidades Paulistas - CDEP/Crea-SP e o Programa de Excelência de Gestão Sustentável – PEGS.

No sábado, ainda pela manhã, presença do Presidente do CRECI José Augusto Viana (à direita na foto) tendo ao seu lado o Prefeito de Peroibe, Arquiteto José Mauro Orlandini. No centro da mesa, o Vice Prefeito e Secretário de Metropolização de Praia Grande, Arnaldo Amaral e, em pé, o Presidente do Crea-SP Eng. Civ. José Tadeu da Silva.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, deu palestra sobre “A Fiscalização do Crea-SP” e sobre o "Associativismo no Brasil". O Eng. André de Fazio, Presidente da Abenc, apresentou o “GT Pré-Sal - Crea-SP: O Pré-Sal e a Organização do Sistema Profissional Tecnológico”.

Ao Chefe de Gabinete da Presidência do Crea-SP - Eng. Civ. Francisco Yutaka Kurimori, foi reservado um espaço importante onde ele falou sobre “As Entidades de Classe e os Sistemas Confea/Crea e o CAU-Conselho de Arquitetura e Urbanismo” e o Presidente do Crea-Eng. Civ. José Tadeu da Silva, retornará, desta vez com a palestra “O Associatismo no Brasil”. A programação também conto9u com um amplo debate sobre a “A Implantação do Livro de Ordem - Resolução nº 1024/2009” e “A nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) - Resolução nº 1025/2009”.

Auditório da Colônia de Férias dos Comerciários ficou lotado com a presença de centenas de profissionais da área tecnológica.

O Engenheiro Civil José Tadeu da Silva, Presidente do Crea-SP e da FEBRAE lembrou que embora existam diferenças nos papéis, existem muitos pontos convergentes. "Eu quero citar dois desses pontos que são fundamentais: A Valorização Profissional e o Fortalecimento das Instituições".

A Prefeitura de Praia Grande foi uma das parceiras neste Seminário, promovido pela UALP - União das Associações de Engenharia e Arquitetura do Litoral Paulista, que teve o objetivo de despertar a área tecnológica, autoridades políticas, empresários, comerciantes, estudantes e toda sociedade para os "impactos causados pelo pré-sal", além dos investimentos em todo o litoral paulista.

Assessoria de Comunicação do Crea-SP