Fiscalização acompanhou sinistro na Vila Guilherme

São Paulo, 10 de março de 2011.

A equipe de Fiscalização do Crea-SP realizou nesta semana diligência no bairro da Vila Guilherme, zona norte da Capital paulista, no local em que ocorreu deslizamento de terra, tendo como consequência a destruição de algumas casas e a interdição de 26 moradias. As fortes chuvas registradas no dia do sinistro provocaram um acúmulo médio de 52,1 milímetros, o que corresponde a 24% de toda a chuva esperada para o mês de fevereiro.

Participaram da ação o Chefe da UGI Norte, Eng. Agr. Luis Alberto Bourreau, e os Agentes Fiscais  Julio Cesar Marcom e Marcos Rodrigues Pereira.

Os desabamentos aconteceram na travessa Polimestor, onde ficava a parte de trás das casas que desabaram. O deslizamento atingiu ainda o muro dos fundos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na rua Ciro, derrubando a parede onde ficava o altar. O salão paroquial está totalmente tomado pela terra que deslizou.

Havia uma obra em andamento que foi atingida pelo deslizamento. O responsável técnico pela obra já foi notificado pelo Crea-SP para prestar esclarecimentos. Nesses casos, o Conselho instaura um processo administrativo para garantir o cumprimento da legislação vigente em relação aos profissionais e empresas envolvidos nos trabalhos.

Fonte: Crea-SP