Engenheiro do Crea-MT é eleito presidente do Conselho de Recursos Fiscais de Cuiabá

Cuiabá, 10 de março de 2011.

O engenheiro sanitarista do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT), Jesse Rodrigues de Arruda Barros, foi eleito no dia 03 de março, presidente do Conselho de Recursos Fiscais de Cuiabá. A entidade é responsável por analisar processos de fiscalização de segunda instância na capital.

O Conselho de Recursos Fiscais de Cuiabá é formado por duas turmas, a primeira composta pelas seguintes entidades: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), Secretaria Especial de Saúde, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Fazem parte da segunda turma: Secretaria Municipal de Finanças, Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Associação Comercial de Cuiabá, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Conselho Regional de Contabilidade e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES).

Segundo o presidente recém-eleito, seu principal objetivo agora é "mostrar o Conselho à sociedade, demonstrando que o contribuinte tem o direito de defesa numa instância recursal, já que o Conselho tem por meta dar uma segunda chance ao cidadão". Para a secretária executiva do Conselho, Lúcia Maria dos Reis, a eleição de Jesse Rodrigues demonstra o trabalho coeso e o consenso do grupo que pretende "dar continuidade aos projetos almejados anteriormente". Jesse e seu vice, Luiz Garcia, da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) já iniciaram seus trabalhos no Conselho, com mandato de um ano, até março de 2012.

O Conselho de Recursos Fiscais de Cuiabá funciona no prédio da Prefeitura de Cuiabá e as audiências acontecem às terças, quartas e quintas-feiras.

Bruna Pinheiro (Texto e fotos)
Especial para Gecom/Crea-MT