Salvador, 10 de março de 2011.
Segundo o ouvidor Francisco Aragão, os usuários não estão percorrendo os caminhos ideais e se dirigindo primeiramente a Ouvidoria na tentativa de resolver pendências. “Somos a última instância, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solução por parte dos demais setores”, orienta.
Aragão acredita que por ser um serviço novo, os usuários ainda não estão habituados com o curso dos procedimentos, mas afirma que em 2011 a meta é diminuir o número de consultas.
A Ouvidoria do Crea-BA foi criada em 2009 com o objetivo de receber sugestões, elogios, críticas e denúncias. O serviço funciona como um importante canal de comunicação entre o Conselho, os profissionais e a sociedade. O ouvidor analisa e encaminha as manifestações aos setores responsáveis com o propósito de melhorar o atendimento prestado aos usuários.
Ouvidoria números
- 344 manifestações foram registradas em 2010, o que corresponde a um aumento de 60% em relação a 2009;
- 58% das manifestações foram direcionadas ao registro e cadastro;
- 31 consultas, 09 denúncias e 40 solicitações foram registradas em janeiro e fevereiro de 2011.
É com a ouvidoria:
- Demora excessiva na tramitação de processos
- Denúncias não atendidas no prazo estipulado pela fiscalização
- Demora para entrega da carteira definitiva
- Postura do colaborador no atendimento
Não é com a ouvidoria:
- Tramitação de processos
- Prazo para entrega da carteira definitiva
- Documentos necessários para o primeiro registro
- Informações sobre a nova ART e pagamento
- Anuidades e valores
Serviço Ouvidoria: 0800 075 8900
Nadja Pacheco
Fonte: Ascom Crea-BA