Crea-AM percorre barracões das escolas de 1º e 2º Grupos

Manaus, 25 de fevereiro de 2011

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia avaliam se existe a necessidade de cobrar a contratação de um Profissional que se responsabilize pelas estruturas que estão sendo criadas para o desfile deste ano.

Desde a semana passada os locais onde os trabalhos dessas agremiações estão concentrados são visitados pelos funcionários do Crea-AM. A princípio os representantes das escolas de samba de 1º e 2º Grupos são orientados quanto a necessidade do Registro de ART, documento oficial do Sistema Confea/Crea, que garante que um profissional habilitado acompanhe a execução do trabalho.

Na última quinta-feira,17, o Regional do Amazonas fiscalizou as Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus. Na ocasião os representantes da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus - Ageesma apresentaram o técnico em mecânica, Aércio Gusmão, como o profissional habilitado pelo Sistema Confea/Crea e que tem, portanto, autonomia para se responsabilizar por todas as escolas do Grupo Especial. O prazo dado ao profissional para que seja registradas Anotações de Responsabilidade Técnica, ART´s de cada agremiação foi prorrogado até esta terça-feira, 22. Se a ART não for registrada até o dia estipulado serão emitidas notificações para todas as escolas que, a partir da emissão, terão o prazo de dez dias para se regularizarem perante o Conselho.

Ascom Crea-AM