Comissão provisória prepara discussão sobre Código de Ética

Brasília, sexta-feira, 5 de abril de 2002.

Com o desafio de preparar a discussão sobre o
"Reunião da Copece - Comissão Provisória de Estudos do
Código de Ética - na sede do Confea, em Brasília
- Dalmi Rodrigues de Moraes"
Código de Ética no próximo encontro do CDEN (Colégio de Entidades Nacionais), a ser realizado dias 22e 23 próximos, a Copece (Comissão Provisória de Estudos do Código de Ética), esteve reunida esta semana, na sede do Confea, em Brasília.

“Estamos subsidiando as entidades com informações para que possamos deliberar e atender ao cronograma estabelecido durante o IV CNP, segundo o qual o Novo Código de Ética deve estar pronto até o final do ano”, informa Paulo Bubach, coordenador do CDEN. “Levantamos farto material sobre o assunto, inclusive códigos de outros conselhos e distribuímos para todas as entidades já que elas, segundo a lei 5194, é que devem elaborar o código”.

Uma leitura crítica do atual Código de Ética, trabalho já feito em parte através de consultorias e dos próprios profissionais durante os Congressos Estaduais, ou uma nova estruturação do documento, com capítulos sobre fundamentos básicos, o papel das organizações, deveres, direitos e conduta ética dividido por capítulos, são duas alternativas a serem apresentadas na reunião do CDEN, “além de quaisquer outras que podem ser apresentadas pelos representantes das”, afirma Bubach.

Maria Helena de Carvalho - Da equipe da ACS