CEP e GA esclarecem novos coordenadores

Brasília, quinta-feira, 27 de março de 2003.

Para eliminar dúvidas sobre questões estruturais e
"Reunião dos coordenadores nacionais eleitos
- Dalmi Rodrigues"
administrativas o coordenador da Comissão de Exercício Profissional, CEP, eng.º mecânico Paulo Celso Resende Rangel, o gerente de Apoio ao Colegiado do Confea, Otaviano Eugênio Batista, o secretário executivo da CEP, Lusiel Farias de Araújo, e a secretária das Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas, Alaneide Fonseca de Oliveira, reuniram-se hoje (27/03) pela manhã com os oito coordenadores nacionais eleitos para o exercício 2003/2004.

Paulo Rangel ressaltou a importância de cada coordenador nacional conhecer exatamente sua função, e como utilizar a assessoria técnica do Confea, para melhor desempenhá-la. Otaviano Batista enfatizou a necessidade de entrosamento entre coordenadores, assessores técnicos e a CEP para a formulação de propostas, e dos coordenadores saberem a forma correta de encaminhamento.

Os oito coordenadores manifestaram-se e a solicitação unânime veio ao encontro da predisposição do Confea/CEP. Eles pediram mais orientação técnica e solicitaram também assessoria jurídica e parlamentar. Outra reivindicação unânime foi mais informações sobre a estrutura e o funcionamento do Confea. Pediram, ainda, uma reunião dos coordenadores nacionais, próxima a reunião dos conselheiros federais, para que possam acompanhar a plenária. A CEP vai analisar a solicitação.

O coordenador da CEP também reforçou o pedido de agilização na análise dos textos referenciais sobre atribuições profissionais. Resende Rangel pediu que após a recepção dos textos eles sejam encaminhados, acrescidos das contribuições, o mais rápido possível, para que a Comissão possa fazer seu trabalho. O Confea definiu 2003 como o ano das atribuições profissionais.

Bety Rita Ramos - Da equipe da ACS