Juruti recebeu nova Inspetoria do CREA-PA

Belém, 25/3/2011

No último dia 16, os profissionais da classe tecnológica da região Oeste paraense ganharam uma boa notícia do Sistema Confea/ CREA: o município de Juruti recebeu uma nova Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará, CREA-PA.

A cerimônia de inauguração da nova Inspetoria contou com a participação de lideranças políticas e econômicas da região, tais como o Secretário de Governo do município de Juruti, Chystian Rego de Rezende, que na ocasião estava representando o prefeito de Juruti, Manoel Costa; do presidente da Câmara Legislativa Municipal, Raimundo Amarildo Nascimento, e de representantes da Alcoa Alumínio S.A., a exemplo da Superintendente de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais, Juana Galvão, Engenheiro Mecânico Tony Medeiros e o Engenheiro de Minas Antônio Coutinho.

Segundo o chefe de governo do município, a chegada das instalações do CREA-PA no município de Juruti é muito bem-vinda principalmente para o fortalecimento da fiscalização da região, que poderá ser feita em conjunto com a prefeitura municipal. "Sabemos que a Prefeitura sozinha não tem estrutura para fiscalizar, e com a vinda do CREA aqui para o município poderemos intensificar as ações em conjunto", afirmou o representante da Prefeitura Municipal.

A ocasião também marcou a posse do Inspetor Chefe do município de Juruti, Geol. Charles Schalken. Para ele, assumir o posto de Inspetor do município representa uma oportunidade de contribuir com as articulações políticas para o bom desenvolvimento das atividades do CREA-PA na região. "Pretendo ajudar no que for preciso para o bom desenvolvimento das atividades do CREA-PA aqui na região, pois considero este um momento importante, que veio somar com o contexto de crescimento econômico que Juruti vem apresentando", afirmou o Inspetor.

Mineração
Além de inaugurar nova Inspetoria no município de Juruti, os representantes do CREA-PA aceitaram o convite da ALCOA para visitar a Mina de Juruti - Oeste do Pará. Na ocasião, a gerente de Relações Comunitárias, Anne Dias, e a Gerente de Comunicação, Silvia Fujioshy, apresentaram à comitiva as instalações que abrangem o virador de vagões, píer, sala de controle, pátio de estocagem e rampa da Mina de Bauxita. De acordo com a gerente de Relações Comunitárias, Anne Dias, a mina - que tem potencial de 700 milhões de toneladas e produção inicial de 2,6 milhões de toneladas por ano - trabalha com vários projetos sociais e comunitários diretamente no município de Juruti.
Ainda durante a visita, A Alcoa Solicitou aos representantes do Conselho um retorno à região, para que sejam realizadas palestras voltadas para os profissionais da região envolvidos no projeto.

Autor: Ascom
Fonte: CREA-PA