Inspeção predial em pauta no sul do país

Brasília, 24 de agosto de 2023

É do município gaúcho de São Leopoldo que chega o alerta sobre a importância da inspeção em edificações. Trata-se do Seminário Nacional de Inspeção Predial que, realizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA Sinos), reúne especialistas do país inteiro até esta sexta-feira 25/8. O evento começou na quarta, 23/8 e conta com apoio do Confea, que locou estande de 12 m2.

Com público-alvo de profissionais, docentes, estudantes, síndicos entre outros interessados pela temática “inspeção predial”, o seminário busca difundir boas práticas nas áreas de inspeção predial, compartilhando o conhecimento de ações realizadas em situações que se destacam pela qualidade e inovação dos serviços. Os insights do primeiro dia já sinalizam a assertividade da escolha do tema tão importante para evitar que acidentes por desabamentos e problemas estruturais causem tragédias.

Durante a quarta-feira foram abordados inspeção das estruturas em concreto, vedação e revestimentos de fachadas; manutenção predial e o manual do síndico; estudo de impacto de vizinhança e ensaios não destrutivos em estruturas de concreto em perícias. Na quinta, são abordados inspeção predial, inspeção de estruturas de concreto armado em situações após incêndio, reforços e recuperação de estruturas, inspeção predial com drone e engenharia legal e a segurança na construção civil e na sexta-feira serão ministrados os minicursos online o uso dos drones na engenharia civil e como tornar-se um perito judicial.

O Confea participa do Seminário Nacional Nacional de Inspeção Predial da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA Sinos) com R$ 15 mil com a locação de um estande de 12 metros quadrados, por meio do qual promove interação com os participantes do evento e distribui material institucional, informa o público sobre a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua e sobre o papel e importância do sistema profissional na sociedade.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da AEA Sinos