Curitiba, 5 de outubro de 2010
O Crea-PR e o TCE-PR dão continuidade a já bem sucedida parceria entre as duas entidades, que atuam em conjunto desde 2006 com foco na fiscalização, controle e gestão de obras públicas, e executam um trabalho que seguirá os moldes do GT Nacional sobre Gestão e Controle de Obras Públicas. O Grupo foi criado a partir dessa experiência do Paraná e reúne ainda o Ibraop, TCU, Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon) e Confea, todas instituições de controle e fiscalização de obras públicas.
As linhas de ação dessa parceria terão como metas o resgate da utilização das técnicas de engenharia na gestão de obras públicas, a recuperação da capacidade técnica dos órgãos governamentais nos seus setores de engenharia e a estruturação do marco normativo de gestão e execução de obras públicas.
“O trabalho desenvolvido pelo Crea-PR e TCE-PR já é uma referência nacional por agir com pró-atividade, deixando de lado a atuação reflexa, ou seja, aquela apenas punitiva. Queremos mostrar o caminho aos prefeitos e vereadores, auxiliando desde o começo e evitando perda de tempo e de recursos”, diz o presidente do Crea, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr.
“O sucesso deste trabalho, com essa abrangência e os resultados que já foram alcançados, não tem similar em nenhum outro Estado brasileiro”, fala a engenheira civil Vivian Curial Baêta de Faria.
A Assembleia Legislativa do Paraná faz parte do Grupo e também serão convidados também a integrar o GT a Associação dos Municípios do Paraná e a Uvepar – União dos Vereadores do Paraná.
Daniela Licht
Básica Assessoria de Imprensa