Gestão das Cidades estará em pauta em maio no Cidades 2006

Brasília, 24 de março de 2006

Um espaço para compartilhar experiências. É isso que pretende ser a Feira e o Congresso Internacional Cidades 2006, que vai tratar do “Desafio da Inovação na Gestão das Cidades”, de 24 a 28 de maio na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória.

Segundo material de divulgação do evento, ele será organizado em painéis, conferências, mesas redondas e mostras de experiências bem sucedidas com vistas ao intercâmbio multilateral. O público alvo são representantes de prefeituras, da sociedade civil, integrantes do universo acadêmico e todo cidadão que se preocupe com a qualidade de vida nos municípios.

Os eixos temáticos serão: Competitividade, Sustentabilidade e Inclusão Social; Integração e Cultura da Paz nas Cidades; Parcerias e Inovações na Gestão das Cidades. Além dos painéis, a programação do Cidades 2006 inclui a realização da Feira das Cidades, um ambiente interativo para divulgação de tecnologias, bem como para contatos entre agentes públicos e fornecedores. O objetivo da Feira é a criação de uma rede solidária de geração e implementação de conhecimentos e oportunidades.

Entre as participações confirmadas estão: Alberto Fishlow, economista ph.D pela Universidade de Harvard, diretor do Instituto de Estudos Latino Americanos e do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Columbia; Roberto da Matta, antropólogo, professor de antropologia da Universidade de Notre Dame, em Indiania (EUA); Sylvia Fuller, PhD em sociologia, professora do Departamento de Antropologia e Sociologia da universidade de British Columbia e pesquisadora do Centro Canadense para políticas avançadas; Márcio Pochmann, professor de economia da Unicamp, ex-secretário de desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Bety Rita Ramos
Da equipe da ACOM