FPI tem novo coordenador

Cuiabá, 06 de abril de 2011. 
 

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) tem novo coordenador. O engenheiro civil, Archimedes Pereira Lima Neto, assumiu o cargo no último dia 04 de abril a pedido do presidente Tarciso Bassan que quer potencializar o setor. Em entrevista ao programa Crea na TV, que irá ao ar dia 14 de abril, ele fala sobre suas expectativas e metas e sobre a importância das ações da FPI nos diversos setores da cidade.

"Os trabalhos e projetos da fiscalização norteiam e impulsionam todos os demais serviços prestados pelo Crea e, na FPI não é diferente. Como o objetivo é garantir maior segurança à sociedade queremos uma FPI moderna, ágil e eficiente. Se for necessário disponibilizaremos mais profissionais da área tecnológica para integrar a equipe", destaca Bassan.

Archimedes destacou que é fundamental que a sociedade conheça um pouco melhor o trabalho da FPI, já que ela tem como função "coibir possíveis danos à população". Prova disso são as recentes fiscalizações nos prontos-socorros, creches municipais e agências bancárias, de Cuiabá e Várzea Grande, citando apenas as realizadas desde o começo deste ano. O engenheiro afirma ainda que esse trabalho só tem sido possível graças a união de vários órgãos que em parceira fazem com que a FPI tenha a estrutura necessária, entre os parceiros estão o Corpo de Bombeiros, Procon e Ministério Público do Estado. Sobre essas parceiras, Archimedes ressalta que uma das metas do FPI para dinamizar melhor o trabalho, é conseguir uma proximidade maior entre Ministério Público e os agentes fiscais.

Para este ano, o novo coordenador afirma que um dos objetivos é expandir a FPI nas cidades do interior do Estado, acompanhar as obras da Copa do Mundo que serão realizadas em Cuiabá, além de aproveitar com maior dinamicidade a estrutura já existente, fazendo com que os campos de trabalho da FPI sejam aproveitados de modo a proteger cada vez mais a população. Por fim, Archimedes esclarece que a função da FPI não é multar os órgãos que estejam fora das normas técnicas, mas fazer com "que eles ajustem as irregularidades o mais rápido possível".

A entrevista completa de Archimedes Pereira Lima Neto, novo coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Crea-MT, vai ao na próxima quinta-feira, 14, às 20h, no programa Crea na TV, na TV Assembleia, canal 30.

Bruna Pinheiro (Texto e foto)
Especial para Gecom/Crea-MT