Fiscalização Orientativa no Litoral

Brasília, 28 de março de 2011

40 agentes fiscais do Crea-SP realizaram uma mega operação de fiscalização no litoral paulista. Os Agentes Orientadores do Crea-SP percorreram a região formada entre os municípios de Bertioga e Peruíbe. Foram visitadas empresas, órgãos públicos, empreendimentos imobiliários e ligados ao setor tecnológico, Colônias de Férias, Hospitais, Shoppings e empreendimentos agrícolas.

Com a nova política de fiscalização implantada pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, os fiscais agora não se dedicam apenas a multar as empresas ou empreendimentos que estejam irregulares. O Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral é quem chefia a nova Superintendência do Conselho, dedicada exclusivamente à fiscalização - A Superintendência de Operações Especiais de Fiscalização. Ele explica que agora, os Agentes Orientadores conversam, orientam os empresários sobre a importância e a necessidade de que tenham um profissional responsável e legalmente habilitado, com registro no Crea-SP.

O Superintendente de Operações Especiais de Fiscalização Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral orienta os Agentes para ação no litoral.

Cubatão ficou de fora da Operação
O município de Cubatão ficou de fora da mega operação realizada pelo Crea-SP, mas não foi por descuido. Ao contrário. O Crea-SP leva em consideração a importância de Cubatão no cenário do Pré Sal e resolveu promover uma operação dedicada, exclusiva para Cubatão, com todos os Agentes Orientadores.

A Operação no Litoral produziu 230 relatórios de visita. A maior parte de empresas ou empreendimentos ligados direta ou indiretamente ao Pré-Sal.

Assessoria de Comunicação do Crea-SP