Em visita a Aquidauana e Anastácio, presidente do Crea-MS discute questões essenciais ao desenvolvimento da região

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011.

Com o objetivo de ampliar a integração entre Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS, poderes públicos, profissionais e a sociedade, o Crea-MS está promovendo a segunda edição da Caravana Integração, que está percorrendo as principais cidades do Estado.

Na última quinta-feira (17), o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, acompanhado do Ouvidor, engenheiro José Carlos Ribas, e da inspetora-chefe do Crea-MS em Aquidauana, arquiteta Edneyde Barros, cumpriu agenda em Aquidauana e Anastácio, região que concentra um dos mais importantes pólos de formação de profissionais da área de ciências agrárias.

A ação incluiu audiência com o prefeito de Anástácio, Douglas Figueiredo,  com os gestores da administração pública de Aquidauana da área de desenvolvimento,  além de visita às Câmaras Municipais, entrevistas às principais rádios e encontro com os profissionais da região.

“O trabalho desempenhado pelos profissionais que integram o Crea-MS é essencial para que o desenvolvimento das cidades se concretize. Pensamos que é indispensável que engenheiros, arquitetos, engenheiros agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos estejam atuando junto ao poder público, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense”, garantiu o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, ao explicar o objetivo da ação.

Da pauta das reuniões com as lideranças políticas das cidades, fizeram parte temas como o piso salarial mínimo dos profissionais atuantes na administração pública municipal, a necessidade de adaptação dos espaços de uso público e coletivo à acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida,  planos diretores e atualização dos códigos de obras de forma a atender às exigências atuais.

“Essa viagem foi especialmente valiosa para conhecer as necessidades desses dois municípios e também levar ao conhecimento de todos, poderes públicos e sociedade, o valor dos profissionais registrados ao Crea-MS, além de poder divulgar as ações e atribuições do Conselho”, analisou Castro.

Fonte: Crea-MS