
Aracaju, 24 de janeiro de 2024.
Com o compromisso de fortalecer a atuação da engenharia, agronomia e geociências no desenvolvimento do país, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) estará presente no 14º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, promovido pelo Confea, acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A delegação do Crea-SE, liderada pelo presidente, engenheiro Dilson Luiz, integra um dos mais importantes encontros do calendário do Sistema. Durante o evento, os representantes participarão de reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Entidades Nacionais, Colégio de Presidentes e Coordenadorias de Câmaras Especializadas – para a definição de calendários, planos de trabalho e a escolha dos coordenadores de 2025.
Um dos pontos altos da programação será o Fórum de Políticas Públicas, que ocorrerá no dia 29 de janeiro. Dividido em três painéis, o fórum abordará os temas centrais de infraestrutura e o papel dos profissionais técnicos na construção do país. O evento contará com a presença de parlamentares, lideranças políticas e profissionais do Sistema, promovendo debates e networking para alinhar iniciativas voltadas ao fortalecimento das áreas técnicas e ao progresso nacional.

“Participar do Encontro de Líderes é uma oportunidade ímpar de contribuir para o planejamento estratégico das ações do Sistema e de fortalecer a representatividade da engenharia, agronomia e geociências no cenário nacional. O Fórum de Políticas Públicas, em especial, é um espaço essencial para a construção de soluções concretas que integrem nossos profissionais ao desenvolvimento sustentável e econômico do Brasil”, destacou o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.
Assessoria de Comunicação do Crea-SE