Aracaju (SE), 12 de setembro de 2024.
Em mais uma Sessão Plenária, os conselheiros do Crea-SE se reuniram para discutir pautas e temas essenciais para o fortalecimento das atividades de engenharia, agronomia e geociências em Sergipe, bem como para relatar e julgar processos em tramitação no Conselho. A prestação de contas e a reformulação orçamentária da autarquia foram alguns dos itens em pauta.
O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, abriu a reunião destacando a realização do Fórum Norte e Nordeste de Presidentes dos Creas, programado para o próximo dia 18, na capital sergipana. Este evento é uma importante oportunidade para líderes e representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) das regiões Norte e Nordeste do Brasil se reunirem e discutirem questões cruciais para o desenvolvimento da engenharia e da agronomia em nossas regiões.
“Com uma programação abrangente, o Fórum abordará temas de relevância estratégica, como políticas públicas para o setor, inovação tecnológica, ética profissional, fiscalização, capacitação, e muito mais. Além disso, será um espaço para troca de experiências, networking e fortalecimento dos laços entre os regionais dos Creas, reforçando a importância da integração e colaboração entre os Conselhos da região”, destacou o presidente.
O presidente também enfatizou o apoio do Conselho a diversos eventos de engenharia na capital e no interior do estado, ao pontuar o VII Encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que ocorrerá em Aracaju nos dias 19 e 20 deste mês de setembro. “É um espaço que busca fomentar o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências que impulsionam o desenvolvimento do setor imobiliário e das obras públicas, com o apoio do Crea-SE. Todos os conselheiros estão convidados a participar”, enfatizou.
Outro assunto destacado durante a Sessão Plenária foi a participação do Conselho em mais uma edição da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Sergipe (FPI/SE), prevista para ocorrer ainda este ano. A ação visa conscientizar e promover a educação ambiental junto às comunidades do Baixo São Francisco, reforçando o compromisso do Crea-SE com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.
Na reunião, coordenadores de Câmaras e Comissões, bem como representantes do Crea-SE em diversas instâncias, compartilharam suas ações e contribuições ao longo do período. Dirigentes da Mútua-SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) apresentaram o desempenho da instituição e os benefícios disponibilizados aos profissionais.
Ascom do Crea-SE