Crea-SE aprova Moção de Pesar pelos engenheiros vítimas da Covid-19

 

A Sessão nº 453 foi pautada por diversos assuntos, com destaque para Resoluções, informes, análise e homologação de processos

Aracaju, 13 de abril de 2021.

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira abriu a Sessão Plenária desta segunda-feira (12) com o pedido de um minuto de silêncio em homenagem aos engenheiros que morreram no estado de Sergipe, em consequência das complicações da Covid-19,  e a todas as vítimas da doença no Brasil.

Na ocasião, o plenário aprovou Moção pela qual expressa profundo pesar pelo falecimento do conselheiro do Crea-SE, engenheiro químico, José Augusto Machado; do filho dele, Dênio Machado e dos engenheiros  civis, Emerson Sampaio Nunes; Tasso Sampaio Nunes,  Mário Mateus dos Santos do engenheiro químico, José Roberto Melo.

O conselheiro João Bosco de Andrade destacou sua preocupação sobre a situação da pandemia em Sergipe e no país e lamentou a morte dos colegas engenheiros. “Não estamos apenas tratando de estatísticas, mas sim de volume expressivo de sentimentos e de vidas. Aqui registro meus sentimos a todos os familiares e amigos dos nossos colegas engenheiros”, disse o conselheiro.

A trajetória profissional do conselheiro José Augusto Machado e sua importante contribuição a engenharia e ao Crea-SE foram ressaltados pelo presidente, Jorge Roberto Silveira que no momento manifestou solidariedade e apoio a todos os familiares e amigos dos engenheiros e de todas as vítimas da Covid-19. “Estamos diante de uma grave epidemia que tem causado milhares de mortes, um momento que exige de cada cidadão responsabilidade no que se refere à adoção de medidas de segurança sanitária para evitar a disseminação do vírus”, reforça o presidente do Crea-SE.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE