Crea-RS comemora 70 anos com palestra de Domenico De Masi

Porto Alegre (RS), terça-feira, 30 de março de 2004.

Em comemoração aos seus 70 anos de fundação, o Crea -RS
e a Mútua de Assistência levam a Porto Alegre, no próximo dia 03 de abril, o sociólogo e escritor italiano Domenico De Masi. Um dos principais expoentes da atualidade quando o assunto diz respeito às relações com o trabalho e criatividade na sociedade pós-industrial, Domenico será a principal atração do Seminário “Mais Qualidade em Sua Vida” que será realizado, das 13h30 às 18h, no teatro da Amrigs em Porto Alegre (av. Ipiranga, 5311).

O evento, com tradução simultânea, será transmitido em tempo real via internet através do site do Conselho www.crea-rs.org.br . De Masi também participará, nos dias 05 e 07 de abril, de seminários sobre o tema em Salvador e Recife. Os eventos serão realizados pelos Creas da Bahia e Pernambuco, em parceria com a Mútua de Assistência.

O ingresso para participar do Seminário será 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à entidades assistenciais, através da ONG Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria, pela Vida.

O presidente do Crea -RS, eng. agrônomo Gustavo Lange avalia a realização do Seminário como uma forma de valorização dos mais de 50 mil profissionais registrados no Conselho e também de maior inserção da instituição junto à comunidade. “No ano em que completamos 70 anos é nosso objetivo reforçar junto à sociedade a importância dos profissionais do Sistema, que são responsáveis pela geração de maior parte do PIB brasileiro. Já a realização deste Seminário com o renomado sociólogo e escritor italiano Domenico De Masi, busca provocar uma reflexão sobre as relações de trabalho não só no universo dos profissionais do Sistema mas em toda a sociedade”, destacou Lange.

Para o presidente da Mútua, eng. civil Henrique Luduvice, “a área tecnológica sempre foi pioneira na apresentação de idéias e realização de projetos. Ao trazer De Masi , que apresenta um novo conceito nas relações de trabalho, está mais uma vez inovando e chamando a atenção da sociedade para o tema”.

Andrea Fioravanti Reisdörfer - Crea/RS