CREA-PR sugere reativação de GTs a secretário Taniguchi

Curitiba, 10 de março de 2011.

O presidente Cabrini realizou na última semana agenda com o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, engenheiro Cássio Taniguchi, acompanhado do eng. civ. Nivaldo Almeida Neto, vice-presidente do IEP-PR.

Durante a reunião discutiram a reativação de grupos de trabalho com participação de entidades de classe e da sociedade civil paranaenses para discussão de políticas públicas de desenvolvimento. O outro assunto colocado em pauta foi a possibilidade de reativar a Estação Experimental da Fazenda Canguiri, do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). "O CREA-PR tem servido como catalisador para as mudanças que pretendemos promover no Sistema, entre elas esta iniciativa de recuperação e reativação da Fazenda Canguiri", comenta o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - regional de Curitiba, engenheiro agrônomo Luiz Antonio Correa Lucchesi.

Para Taniguchi, o crescimento do Brasil gera demandas que mostram a necessidade de contar com profissionais capacitados nas áreas da Engenharia e da Agronomia. "O CREA-PR e o Instituto de Engenharia têm uma função especial por representar toda a categoria e lutar para que o Paraná venha a despontar principalmente na questão da infraestrutura, logística e desenvolvimento agrícola, sempre buscando o desenvolvimento do Estado".

Fonte: Crea-PR