CREA-PR de Pato Branco discute propostas de EDBR

Curitiba, 1 de abril de 2011.

A regional de Pato Branco do CREA-PR realizou nesta segunda-feira (28) a Governança Cooperativa. O evento contou com a participação de inspetores, conselheiros, presidentes de entidades de classe e acadêmicos. “O envolvimento dos presentes foi muito efetivo em debater os assuntos relacionados aos Projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado e às propostas para a elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EDBR)”, destacou o gerente regional, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter.

A participação do público, comentada pelo gerente, contribuiu na elaboração de seis propostas para a regional de Pato Branco, nas duas centralidades que ela representa: a Sudoeste e a Laranjeiras do Sul. “Sendo elas, para o Sudoeste, melhoria das rodovias do Sudoeste, aumento da capacidade estática de armazenamento de produtos agrícolas e implantação da aduana em Capanema. Já para Laranjeiras, as duas propostas foram a pavimentação de estradas rurais e aterro sanitários regionais, que já estão priorizados em Projetos de Lei que serão defendidos junto a Assembleia Legislativa”, informou Ritter.

A partir da discussão desses itens será elaborado o EBDR para cada ação, com um diagnóstico da situação atual e como essas propostas, quando postas em prática, beneficiarão o desenvolvimento local.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PR