Crea-MG: apoiadores do curso BIM recebem Certificado de Reconhecimento e Colaboração

Belo Horizonte, 26 de maio de 2021.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, recebeu no dia 24 de maio de 2021 Certificado de Reconhecimento e Colaboração pelo apoio à realização do curso Introdução à Metodologia do Building Information Modelling (BIM). O curso online é promovido pelo BIM Brasil, Instituto de Engenheiros do Brasil – Minas Gerais (IEB Minas) e Cooperativa de Trabalho de Engenharia e Agronomia (Engecoop-MG). “Aqui no nosso Conselho, trabalhamos juntos para o fortalecimento das nossas profissões”, destacou Lucio. Além do presidente, o certificado também foi entregue a outros apoiadores, dentre eles o diretor-geral da Mútua-MG, engenheiro industrial mecânico Abelardo Ribeiro.

Na ocasião, a presidente do IEB Minas, engenheira civil Davina Braga disse que com a oferta do curso, o Instituto busca contribuir para o aprimoramento profissional. “O engenheiro tem que estar sempre se atualizando, principalmente nesta área de tecnologia”, frisou. Quem também participou do evento e reconhece a importância da qualificação é a presidente da Engecoop e diretora-administrativa da Mútua-MG, engenheira civil Júnia Neves. “A ideia é realizar um curso básico para que os alunos entendam o que é a metodologia, o que o BIM pode fazer. Posteriormente, teremos também cursos de projetos hidráulicos, elétricos, estrutural, orçamento, gestão de obras”, afirmou.

Para a gestora de Projetos Internacionais do BIM Brasil Daniela España, também presente na entrega do certificado, muitas pessoas confundem o BIM com algum software. “BIM é metodologia de trabalho, software é a ferramenta para projetar em BIM”. Ela acrescentou que “através do BIM é possível planejar, projetar, construir e gerenciar a construção e todo seu ciclo, a partir de modelo virtual de uma edificação, com um conjunto de informações que permitam diminuição do risco de erros e otimização dos recursos investidos”.

O curso Introdução à Metodologia BIM inicia no dia primeiro de junho de 2021 e será ministrado durante dez terças-feiras, das 18h às 20h. A previsão de término é no dia 03 de agosto. O interessado pode realizar sua inscrição até o dia 28 deste mês no site www.sympla.com.br/curso-de-iniciacao-ao-bim__1211294


Almir Moura
Divisão de Comunicação e Publicidade