Crea-MA participa de painel na Câmara Municipal de São Luís

São Luís,19 de abril de 2011

A Câmara Municipal realizou no último dia 12 um painel para debater problemas como meio ambiente e outras questões de infraestrutura, como construção de moradias, que estão acontecendo desordenadamente nas regiões São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

A audiência, de iniciativa do Vereador Josué Pinheiro cujo tema era: “Crescimento do Setor Imobiliário e a Problemática do Saneamento Ambiental para a População da Grande São Luís” contou com a presença do Eng. Raymundo Portelada, Presidente do Crea-MA, do Secretário das Cidades, Pedro Fernandes, representantes da Caema, da Secretaria do Meio Ambiente do Município, Secretarias Estaduais e da Caixa Econômica.

Para Josué Pinheiro, a discussão vem atender “a um anseio popular quanto à preocupação de receber uma adequada infraestrutura de apoio e a interferência ao ecossistema local, uma vez que é notória a expansão da construção civil em obras habitacionais, em plena atividade, tanto na vertical como

Segundo o Presidentes do Crea-MA, Raymundo Portelada, O Crea entra nesta discussão a partir do momento em que exerce sua função primordial, que é proteger a sociedade civil e os profissionais, na medida em que registra os projetos e fiscaliza os profissionais, para comprovar se estão exercendo suas funções de forma legal.

Além disso, destacou outras intervenções da autarquia no Maranhão: “Tentamos dar nossa contribuição para a melhoria desse estado também com a engenharia pública, em que disponibilizamos assistência técnica gratuita para quem não possui condições financeiras. São pontos de destaque também nossas intervenções a vários logradouros, como pontes, barragens, estádios, o aeroporto e rodoviárias, alertando o poder público sobre a importância das manutenções nestes locais. Tudo isto para proteger a sociedade e valorizar os profissionais”- finalizou.

Fonte: Ascom do Crea-MA